segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vivencias das oficinas - software livre

      Uma tendência governamental é trabalhar com softwares livres, e na educação pública não é diferente. Visando isto fomos submetidos, no curso educação e tecnologias contemporâneas da faculdade de física da Universidade federal da Bahia, a oficinas de manipulação de imagens, audio e video utilizando softwares livres. No geral foi bastante interessante, e nos ofereceu novos caminhos a serem usados em sala de aula, apesar de me sentir um pouco constrangido com a obrigação se usa-los na atividades avaliativas a que a turma será submetida, creio que objetivo maior deveria ser focado em fazer com que o estudante/professor soubesse lidar com as manipulações, independente de ele pagar ou não pelo programa utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário